» Pontos Turísticos » Centro Cultural

Centro Cultural

A produção artística e cultural de Paty do Alferes conta com a competente estrutura do Centro Cultural Maestro José Figueira, um dos maiores da nossa região.

 

Além da arrojada arquitetura, em suas instalações modernas e versáteis realizam-se diversos eventos do município. Exposições, apresentações teatrais, cursos, exibição de vídeos são algumas das atividades desenvolvidas em um ambiente descontraído e extremamente agradável, onde integram-se natureza e arte.

 

A biblioteca é formada por um rico e variado acervo com mais de 40 mil títulos, uma sala especializada em literatura brasileira, acesso à Internet com monitoramento e possui, ainda, uma área específica para as crianças, estimulando o hábito da leitura de forma alegre e divertida.

 

Dentro do complexo, o teatro, com 110 lugares, é um dos principais expoentes do Centro dotado de amplo palco, estrutura de luz, som, cenários e confortáveis camarins.

 

Todo este acervo, disponibilizado para a comunidade de Paty do Alferes, também promove oficinas de pintura, mosaicos, dança, música, grafite, dentre os diversos cursos oferecidos, exposições na Galeria de Arte de artistas locais e da região, apresentações em multimídia e vídeos ampliando os horizontes culturais da população, inclusive com acesso adequado para deficientes físicos.

 

O Centro Cultural Maestro José Figueira também desenvolve o Projeto Cinema Itinerante buscando levar cultura e entretenimento diretamente nos bairros com projeções de filmes da atualidade em telões.

 

Centro Cultural Maestro José Figueira
Praça Manoel Congo, s/n° – Centro
Paty do Alferes – RJ
Tel.: (24) 2485 – 1828

 

Horário de Funcionamento:
2ª, 4ª, 5ª e 6ª – das 8:00h às 18:00h
3ª – das 8:00h às 21:00h
Sábados, Domingos e Feriados – das 9:00h às 14:00h