3ª Conferência Municipal das Cidades
Em Paty, 3ª Conferência Municipal das Cidades discute propostas para o desenvolvimento urbano sustentável
No evento foram eleitos os oito deputados que representarão município na etapa estadual
Aconteceu na última terça-feira, 17, a 3ª Conferência Municipal das Cidades de Paty do Alferes, evento que discutiu a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e os caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social.
Realizado no Centro Cultural Maestro José Figueira, a conferência contou com palestras e grupos de trabalho sobre “Regularização Fundiária” e “Desenvolvimento Sustentável”. De acordo com a secretária de Planejamento de Paty do Alferes, Anna Carolina Wilbert Reise, “o encontro foi um importante espaço de diálogo e construção coletiva sobre o futuro urbano”.
A gestora destacou, ainda, as boas propostas elaboradas pelos grupos de trabalho durante o evento: “Os GTs trouxeram sugestões como a implementação do IPTU Verde, de incentivo à sustentabilidade, e a criação de um conselho municipal das cidades, além do zoneamento urbano com foco em moradias dignas, visando a inclusão social e qualidade de vida. Agora, essas propostas serão sistematizadas e encaminhadas para a etapa estadual da conferência pelos nossos delegados, reforçando o compromisso do nosso município em construir políticas urbanas mais justas, sustentáveis e participativas”, afirmou Anna Carolina.
Os delegados eleitos pelo Poder Público Municipal, além da secretária de Planejamento, José Maria Soares Filho e Lidiane Pereira dos Santos Bezerra; pelos Movimentos Populares, Vera Lúcia Zamith Leal Dalmaso e Suzi Mattei; pelas Entidades de Trabalhadores, Gilson Michaeli Oliveira; pelas Entidades Empresariais, Marcio Ruben Santos Bernardes; e pelas Entidades Profissionais, Acadêmicas e de Pesquisa e ONGs, Isabella de Paula Oliveira.