» Notícias » Paty do Alferes realiza primeira Feira de Jovens Empreendedores

Paty do Alferes realiza primeira Feira de Jovens Empreendedores

9 de outubro de 2018

A Prefeitura de Paty do Alferes, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sebrae-RJ, irá promover a 1 ª Feira de Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, na Praça George Jacob Abdue, no próximo dia 10 (quarta), das 9h às 17h. A entrada ao espaço é gratuita e aberta ao público.
O projeto foi iniciado no município em abril, inicialmente com o treinamento de professores, que depois passaram a disseminar e cultivar a cultura empreendedora entre os estudantes, visando incentivá-los ao desenvolvimento das suas habilidades e da sua capacidade empreendedora, oferecendo assim mais um diferencial a se somar para o processo de formação dos jovens patienses.

Atualmente, mais de 1600 alunos, do 1º ao 9º, estão tendo atividades de empreendedorismo na sala de aula. A 1ª Feira do JEPP irá realizar uma mostra das atividades das turmas de 6º ao 9º que fizeram trabalhos que envolvem eco papelaria, artesanato sustentável, empreendedorismo social e novas ideias, grandes negócios.

A Secretária de Educação, Cristiane Ramos destaca a importância deste projeto: “O empreendedorismo é essencial para ajudar os nossos jovens a serem empreendedores, criando novas oportunidades de negócios e sabendo lidar com os desafios necessários para alcançar seus objetivos. Quero agradecer ao Prefeito Juninho por ter trazido este lindo projeto e incentivado a aplicação dele em nosso município e convidar a todos para conhecerem os trabalhos que foram desenvolvidos em sala de aulas pelos nossos alunos nestes últimos meses e parabenizar aos professores que toparam o desafio”.

Para Jorge Pinho, coordenador regional do Sebrae Centro Sul fluminense, a parceria com a prefeitura de Paty do Alferes para a implantação do JEPP é de uma relevância enorme para um futuro de mudanças e transformações no município. “Ter como estratégia de desenvolvimento a mudança de cultura dos futuros empreendedores é o caminho para o desenvolvimento local sustentável. Na mesma medida que investe na modernização do ambiente de negócios, preparar os futuros empreendedores mostra a clareza de objetivos do município. Assim, despertaremos o espírito empreendedor, a criatividade e transformaremos conhecimento intelectual em conhecimento prático. O desafio é transformar esses jovens em protagonistas do seu próprio destino.”