» Notícias » Festival Literário On-line de Paty do Alferes começa na próxima segunda-feira

Festival Literário On-line de Paty do Alferes começa na próxima segunda-feira

26 de novembro de 2021

A prefeitura de Paty do Alferes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza na próxima semana o 1º Festival Literário On-line de Paty do Alferes. O evento, que tem como patrono Paulo Freire, será entre os dias 22 a 26 de novembro e transmitido pelo facebook da secretaria (@educacaopatydoalferes).

Um dos destaques do Festival é a abertura, com temática antirracista que vai contar com roda de conversa, apresentação musical e a peça teatral Marianna Crioula do grupo Celeiro das artes. Temáticas como educação inclusiva, ensino remoto, educação ambiental, educação infantil, direitos e proteção à criança e ao adolescente serão abordadas no Festival.

De acordo com o secretário David Mello, este é um momento para celebrar, refletir e debater coletivamente a Educação no município. “Vai ser uma semana especial, com atrações culturais, rodas de conversa e palestras que vão abordar diferentes temáticas da educação. Uma oportunidade para todos participarem. Nossa educação acabou de ficar em 1º lugar na região no Índice de Oportunidade da Educação Brasileira, e este é um momento de refletirmos os caminhos da educação e continuarmos a oferecermos um ensino de qualidade em nossa cidade. Agradeço ao prefeito Juninho Bernardes, ao vice Arlindo Dentista e a toda nossa equipe empenhada neste nosso primeiro festival”, destaca.

Clique aqui e veja a programação completa