» Notícias » FDT 2024: Veja os vencedores do Concurso de Culinária Regional do Tomate

FDT 2024: Veja os vencedores do Concurso de Culinária Regional do Tomate

28 de maio de 2024

Promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com o renomado chef Fred Tibau, o Concurso de Culinária Regional do Tomate contou com a participação de 11 cozinheiros, que podiam entregar um prato salgado ou doce. Para a avaliação, os três jurados levaram em conta a criatividade, a apresentação e, claro, se o sabor do tomate estava ressaltado.

O grande vencedor deste ano foi o prato “Coração de Paty”, um bolo de tomate grape em formato de coração e cobertura de geleia de tomate grape, criação de Regina Monteiro Gonçalves. Além do troféu, a participante levou para casa R$ 1.100. Todos os seis primeiros colocados receberam premiação em dinheiro. Confira os pratos vencedores abaixo:

1º lugar: Bolo de tomate grape coberto por geleia de tomate grape, por Regina Monteiro Gonçalves

2º lugar: Bolinho de Tartar de Tomate Defumado, por Alef Matheus Araujo Beserra

3º lugar: Tomate Recheado, por Eliane Roza Mello

4º lugar: Tartelete de tomate, por Vitória Monsores Pereira da Silva

5º lugar: Quiche Caprese, por Uilsa Ventura da Silva

6º lugar: Surpresa de Tomate com Maracujá, por Raquel Leal

A campeã do concurso Culinária Regional do Tomate 2024, Regina Monteiro Gonçalves, e a sua criação, “Coração de Paty”. Foto: Milson Thuly

Todos os vencedores do concurso junto ao prefeito Juninho e a secretária de Cultura e Economia Criativa do RJ, Danielle Barros. Foto: Milson Thuly