» Festas » Festa do Tomate

Festa do Tomate

Criada em 1988, nossa festa mais tradicional e grandiosa é uma celebração da cultura, identidade e tradição de Paty do Alferes, declarada como Patrimônio de Natureza Imaterial do Estado do Rio de Janeiro em 2021.

 

O evento é realizado anualmente no feriado de Corpus Christi, no Parque de Exposições Amaury Monteiro Pullig, em Avelar. Os shows com artistas nacionais e regionais de grande visibilidade, o carro-chefe da festa, atraem milhares de turistas à cidade, movimentando, assim, toda a cadeia de hoteis, pousadas, restaurantes e demais comércios.

 

Além das apresentações musicais, outras atrações imperdíveis são o Concurso Rainha da Festa do Tomate, Torneio Leiteiro, Concurso Qualidade do Tomate e Produtos Agrícolas, Fazendinha, Concurso Culinário, sem contar a programação infantil e os clássicos Salão do Artesanato, Galpão da Cachaça e Parque de Diversões.

 

O principal evento do nosso Calendário Oficial foi pausado em 2020 e 2021, em virtude da pandemia de Covid-19, mas voltou em grande estilo em 2022, com estrutura ainda mais imponente, mais dias de shows e novas atrações para todos os públicos.

 

Festa do Tomate: quem conhece, vem todo ano!