» Notícias » Campanha de Vacinação contra poliomielite e sarampo começa dia 06

Notícias

Campanha de Vacinação contra poliomielite e sarampo começa dia 06

3 de agosto de 2018

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo começa na próxima segunda-feira, em todas as Unidades de Saúde de Paty do Alferes, das 9h às 15h. A meta é imunizar todas as crianças com idade entre 1 ano e menores de 5 anos. O Dia D de mobilização será no dia 18 de agosto, um sábado.
O Secretário de Saúde e vice-prefeito, Arlindo Dentista, convoca todos os responsáveis para aderirem a esta campanha. “É muito importante os responsáveis do público alvo da campanha levarem as crianças entre 01 e menor de 05 anos para vacinar, pois estamos vivendo um momento de surto em regiões do nosso país de Sarampo e vários municípios registraram baixa na cobertura contra a pólio. Todas as nossas unidades irão vacinar de segunda a sexta, das 9h às 15h.”, ressalta.

Este ano, a determinação do Ministério da Saúde é que vacinação será feita de forma indiscriminada, ou seja, todas as crianças dentro da faixa-etária estabelecida serão imunizadas – mesmo as que já estão com o esquema vacinal completo. Neste caso, a criança vai receber um outro reforço.