» Sem categoria » SISTEMA ELETRÔNICO DE GESTÃO FINANCEIRA

Sem categoria

SISTEMA ELETRÔNICO DE GESTÃO FINANCEIRA

6 de setembro de 2011

PREFEITURA DE PATY DO ALFERES IMPLANTA NOVO SISTEMA ELETRÔNICO DE GESTÃO FINANCEIRA

INICIATIVA PROPÕE TRAZER  FACILIDADES PARA O CONTRIBUINTE

A prefeitura de Paty do Alferes está implantando um inovador sistema de gestão do ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) em ambiente Web, ou seja, disponibilizado através da Internet, com a proposta de trazer mais facilidades para as atividades fiscais relacionadas à prestação de serviço, dentre elas: emissão de Nota Fiscal de Serviço eletrônica, Recibo Provisório de Serviços, impressão de Guias de Recolhimento, dentre outros.

O prefeito Rachid Elmôr aposta na iniciativa e comenta com satisfação que Paty do Alferes será um dos primeiros municípios brasileiros a disponibilizar a emissão da Nota Fiscal Eletrônica pelo contribuinte prestador de serviços,  facilitando assim o processo de gestão contábil, como por exemplo a emissão automática do Livro Fiscal, permitindo significativa redução de custos na emissão e guarda dos documentos fiscais.

Recentemente foi realizada uma palestra técnica no auditório do Centro Cultural Maestro José Figueira, visando a preparação dos funcionários e outros interessados envolvidos no processo.

Para ter acesso a essa e outras facilidades relacionadas à Nota Fiscal de Serviços eletrônica, o contribuinte deverá proceder o cadastramento eletrônico no site oficial da Prefeitura (www.patydoalferes.rj.gov.br) a partir  de agosto de 2011.

De acordo com a secretaria municipal de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Controle, as instruções também estarão sendo enviadas aos contribuintes nos próximos dias.