» Notícias » Secretaria de Turismo lança selo: Turista Seguro – Cidadão Protegido

Notícias

Secretaria de Turismo lança selo: Turista Seguro – Cidadão Protegido

23 de dezembro de 2020

A Secretaria de Turismo de Paty do Alferes lança o selo Turista seguro – cidadão protegido, como primeira etapa do plano de retomada do setor turístico na cidade. O objetivo é certificar que os estabelecimentos adotem práticas de biossegurança, elaboradas pela Secretária de Saúde, que evitam a propagação do COVID – 19, preparando os empreendimentos para quando as autoridades competentes autorizarem a abertura do setor. Entendendo a importância do turismo no desenvolvimento de Paty do Alferes e sua relevância para a retomada da economia no município, o selo visa fazer de nossa cidade um destino seguro para os turistas, garantindo ao mesmo tempo proteção para nossa população.

O selo vem com objetivo de ter um efeito multiplicador na conscientização do setor turístico e também promover maior abrangênca de estabelecimentos, já que a cidade possui muitos estabelecimentos voltados para o Turismo Rural, e produtores rurais não podem se cadastrar no Cadastur e, consequentemente, não podem requerer os selos estadual e federal (Turismo, Limpo, Responsável e Seguro, e Turismo Consciente respectivamente).

As empresas que tem interesse em requerer o selo deverão preencher o cadastro no site da prefeitura (https://patydoalferes.rj.gov.br/turista-seguro-cidadao-prot…/) recebendo assim os protocolos de segurança criados pela equipe de vigilância sanitária. O selo é autodeclaratório, basta encaminhar para o email da secretaria de turismo (secturismopaty@gmail.com) foto da declaração (dizendo estar ciente dos protocolos de segurança e afirmando adotar as práticas) assinada. Empreendedor, cadastre-se e ajude Paty a se preparar para a retomada!

Conheça mais sobre o Turismo de Paty do Alferes