» Notícias » Prefeitura de Paty lança e-book sobre empreendedorismo

Prefeitura de Paty lança e-book sobre empreendedorismo

30 de dezembro de 2021

A Prefeitura Municipal de Paty do Alferes preparou um guia completo com todos os passos para empreendedores que querem regularizar sua atividade. Um e-book com informações de como um profissional pode se cadastrar para ser Microempreendedor Individual – Seja MEI, está disponível para download no site do município (www.patydoalferes.rj.gov.br).

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Economia Criativa e Desenvolvimento Econômico, Henrique Gonçalves, a pandemia do coronavírus ampliou o debate sobre o empreendedorismo no Brasil, uma vez que muitas famílias foram impactadas em sua situação financeira. Dados do Portal do Empreendedor do Governo Federal revelam que cerca de 1,5 milhão de pessoas buscaram a formalização para vencer o desemprego e se adaptar à flexibilização das relações de trabalho. “O MEI tem se comportado como um caminho para quem precisa trabalhar por conta própria, seja abrindo um negócio ou prestando serviços, utilizando um CNPJ com um custo menor e com acesso a alguns benefícios previdenciários. A expectativa é que o crescimento no registro de MEIs continue este ano. A pedido do prefeito Juninho, preparamos este material para orientar o cidadão de como ele pode se formalizar,  garantir direitos e vislumbrar uma nova perspectiva de trabalho e mais qualidade de vida. A nossa Casa do Empreendedor também está aberta para ajudar e tirar dúvidas de quem busca empreender e deseja se formalizar ao abrir um MEI”, explica.

A Casa do Empreededor de Paty, funciona na loja 05 da Sede da Prefeitura (Rua Cel. Manoel Bernardes, 167), de segunda a sexta, das 9h às 18h. Os interessados também podem entrar em contato pelo telefone 24 98166-8275.

Clique aqui e baixe o e-book.