» Notícias » Prefeitura de Paty do Alferes promove 1ª Expo Trabalho e Negócios

Prefeitura de Paty do Alferes promove 1ª Expo Trabalho e Negócios

8 de novembro de 2018

Prefeitura de Paty do Alferes promove 1ª Expo Trabalho e Negócios

Um dos maiores desafios dos municípios na atualidade é a geração de emprego e renda. Visando fortalecer os empreendimentos locais e oportunizar qualificação e novas oportunidades aos patienses, a Prefeitura de Paty do Alferes realiza, no próximo dia 23 de novembro (sexta), a 1ª Expo Trabalho e Negócios, das 9h às 18h, no Ginásio Municipal Hugo Corrêa Bernardes Filho. A participação em todo o evento é gratuita.

No local, os interessados vão encontrar um ambiente voltado para o mercado de trabalho, com a captação e oferta de empregos, informações sobre qualificação profissional e estreitar as relações entre empregadores, instituições, empregados e candidatos a novas oportunidades. Estes poderão se candidatar às vagas já abertas pelos expositores, como deixarem currículos para cadastro de reserva, e participar de oficinas e palestras que serão ofertadas.

O prefeito Juninho Bernardes destaca a importância deste evento: “A luta de todo prefeito é a geração de empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (CAGED) revelam que nosso município desde janeiro de 2017 até agora, diferente de outros município da região, está com saldo positivo em número de admissões. Mas nós queremos mais. Por isso, apoiei totalmente o vereador Denilson Ligeirinho quando ele me procurou querendo realizar este evento em nossa cidade. Nós queremos que Paty cresce e ofereça mais oportunidades para nosso público. Nós queremos que o candidato conheça as chances ofertadas dentro do município e região, e proporcionar a ele um dia cheio de oportunidades”.

Entre os serviços a ser oferecidos ao público estão: orientações sobre abertura de MEI e Micro Empresas, a OAB prestará atendimento sobre orientações trabalhistas, o SEBRAE abordará as questões sobre o futuro do empreendedor, o CIEE trará orientações sobre estágios e o CESVA/FAA abordará questões relacionadas a qualificação profissional, entre outros.

Os empresários interessados em exporem seus empreendimentos na exposição podem entrar em contato com a Central de atendimento do evento pelo telefone 2485-1234 (ramal 2103), das 13h às 18h. No local, esses poderão ter novas oportunidades de negócios, network, captação e oferecimento de vagas de emprego, serviços da Prefeitura e de entidades parceiras. Além de orientação profissional por meio de palestras, debates e informações sobre cursos gratuitos de capacitação.

Veja abaixo a programação para Palestras e painéis

PAINÉIS

• 10h às 11h30 – Empreendedorismo: A importância do comportamento empreendedor no mundo do trabalho
  • 13h30 às 15h – MEI – o novo perfil empreendedor do mercado
  • 15h30 às 17h – Legislação: Modernização da lei trabalhista

PALESTRAS

• 10h – Elaboração de currículo e entrevista de emprego – Consultor
  • 11h – Workshop de mídias digitais – Consultor
  • 12h – Expressão verbal: desinibição ao falar em público – Consultor
  • 13h – A importância da imagem pessoal no mercado de trabalho – Consultor
  • 16h – Seja o empreendedor de sua carreira – Consultor

Clique aqui e faça sua inscrição.