» Notícias » Prefeitura amplia projeto Coleta Seletiva Porta a Porta

Prefeitura amplia projeto Coleta Seletiva Porta a Porta

10 de maio de 2019

A Prefeitura de Paty do Alferes, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia (SMACT), está ampliando o projeto Coleta Seletiva Porta a Porta. O projeto piloto foi iniciado em outubro recolhendo material nos bairros do Centro, Parque Barcellos Esperança e Monte Alegre. Agora,  mais quatro bairros vão semanalmente ter coleta seletiva: Lameirão, Goiabal, Fortaleza e Morro do Capitão.

A implantação do projeto é gradativa e um dos destaques é que, desde o início, acontece a coleta de lixo eletrônico  e de óleo de cozinha, além dos resíduos recicláveis como papel, metal, plástico, vidro, papelão, e resíduo verde, como resto de podas de jardim.

Veja como funciona o projeto de Coleta Seletiva em Paty:

Todos os dias, após às 18h:  coleta de lixo reciclável seco no comércio Central.

Segundas, a partir das 9h: coleta de resíduos recicláveis secos no Centro, Parque Barcelos e Bairro Esperança.

Quintas, a partir das 9h: coleta de restos de poda no Centro, Parque Barcelos e Bairro Esperança

Sextas, a partir das 9h: coletas de recicláveis secos e restos de poda no Lameirão, Goiabal, Fortaleza e Morro do Capitão.