» Notícias » FIRJAN – Centro-Sul realiza primeira reunião empresarial em Paty do Alferes

Notícias

FIRJAN – Centro-Sul realiza primeira reunião empresarial em Paty do Alferes

25 de outubro de 2017

FIRJAN Centro-Sul realiza primeira reunião empresarial em Paty do Alferes

Paty do Alferes receberá na próxima quinta-feira (14), a reunião do Conselho de Empresários da Representação Regional da FIRJAN/CIRJ no Centro-Sul Fluminense. Este será o primeiro encontro na cidade que passou a integrar a nova regional da Federação das Indústrias no ano passado. O encontro será realizado no Centro Cultural Maestro José Figueira às 14h30 (Praça Velho de Avellar, S/N).  

A reunião terá a presença do prefeito de Paty do Alferes, Eurico Bernardes Neto, representantes do Sistema FIRJAN, além de empresários locais e de outros municípios da região, com a intenção de aproximar indústrias de segmentos diversos para possíveis negócios futuros.

“Queremos aumentar as possibilidades de negócios entre os diversos municípios da região e mostrar aos empresários daqui as ferramentas e competências que o Sistema FIRJAN oferece e podem contribuir para o desenvolvimento das cidades, inclusive com a atração de indústrias e melhoria do ambiente de negócios”, destaca Alceir José Corrêa, presidente da Representação da FIRJAN no Centro-Sul Fluminense.

Para o prefeito Juninho Bernardes esta será uma boa oportunidade para os empreendedores da região. “Com a vinda da FIRJAN em nosso município, os empresários da região terão oportunidade de aperfeiçoar seus conhecimentos e aprimorar seus negócios na cidade, fortalecendo a economia local”, ressalta.

A especialista da Gerência de Estudos Econômicos do Sistema FIRJAN, Julia Nicolau Butter apresentará os avanços obtidos em relação a Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento do Rio de Janeiro, que traçou estratégias para ações da Federação para os próximos dez anos com objetivo de retomar o desenvolvimento econômico. Investimentos em infraestrutura, mobilidade urbana, logística, e a criação de novas zonas industriais estão entre prioridades apontadas no estudo.

O Sebrae/RJ também participará da reunião com uma apresentação sobre políticas públicas em fomento ao turismo de Paty do Alferes.