» Festas » Festa do Tomate » Cobertura Fotográfica: Festa do Tomate 2003

Cobertura Fotográfica: Festa do Tomate 2003

A Prefeitura Municipal de Paty do Alferes realizou, em 2003, a melhor Festa do Tomate de todos os tempos. Nos 6 dias do evento, cada atração apresentada foi um sucesso absoluto de público desde a Noite Gospel com a participação de artistas de renome como Kleber Lucas e Pamela até o show de rock da Banda L.S. Jack, atraindo milhares de pessoas ao Parque de Exposições Amaury Monteiro Pullig, em Avelar.

O Concurso de Qualidade do Tomate, nas categorias Santa Cruz e Caqui, com supervisão e apoio da Emater-Rio, foram vencidos, respectivamente pelos produtores Ivan da Silva Ferreira e Josimar Costa da Silveira. Ambos receberam como prêmio da Prefeitura Municipal de Paty do Alferes, uma Motocicleta 0Km CG 125.

Outro ponto alto do evento foi o Concurso de Rainha da Festa do Tomate, que, dentre as 15 concorrentes, teve como vencedora a jovem Camila da Silva Pereira e foram coroadas como 1ª e 2ª Princesas Gislane de S. Batista e Bárbara de S. Carius. O título de Garota Simpatia foi para Natália de Juses Rosa.

No Concurso de Culinária a vencedora da categoria Pratos Doces foi Otília Maria da Rocha Santos com Tomates Fondados. Em segundo lugar ficou Bianca dos Santos Ribeiro com o Pavê Encantado e em terceiro lugar Edir de Moura Santos com Bombons de Geléia de Tomate. Nos Pratos Salgados venceu Selma Nunes Pereira com Roly – Poly de Tomate, seguida de Jorge Luiz P. Aparício com o Carrossel de Tomate e Adelina Fernandes Fonseca com Surpresa de Aipim ao Sugo.

O Concurso Leiteiro foi realizado em 4 categorias. Na categoria 75 Kg, a vencedora foi Josh, do criador Juracy de Paula. Na categoria 100 Kg venceu Espadilha de propriedade do Dr. Sérgio Duboc . Vacas Girolando e Novilhas Girolando ganharam, respectivamente, Sedução e Soberana ambas do Dr. Edgar Gomes Veiga.

Também foi realizado na Festa o sorteio do IPTU – Cota Única, onde o 1° colocado, morador do Goiabal, ganhou uma Moto 0 Km, o 2° colocado, morador de Palmares, ganhou um computador e o 3° colocado, da Granja, ganhou uma TV.